O presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou nesta quarta-feira, durante visita à capital sudanesa Khartoum, que as reservas da entidade chegaram à marca de US$ 1,2 bilhão graças à Copa do Mundo realizada no ano passado na África do Sul.
Durante reunião com a Confederação Africana de Futebol (CAF), Blatter divulgou aos líderes do futebol africano que o faturamento da Copa do Mundo de 2010 foi melhor que o do Mundial realizado na Alemanha em 2006.
Em 2010, a Fifa começou o ano com US$ 1,06 bilhão em caixa. Segundo Blatter, mais detalhes do aumento de renda serão divulgados no relatório anual da entidade a ser divulgado na próxima semana.
No entanto, o dirigente adiantou que esse dinheiro poderia sustentar a entidade por mais 18 meses depois que uma Copa do Mundo fosse cancelada, caso acontecesse.
Blatter abriu a assembleia da CAF nesta quarta-feira dizendo que o continente africano deveria estar orgulhoso por ajudar a organizar uma Copa do Mundo que fez o povo da África se sentir mais confiante.
Oito jogadores que jogaram por Vitória FC e Moitense
-
Vitória de Setúbal e Moitense vão defrontar-se domingo no Bonfim
Dois clubes do mesmo distrito que fazem do verde uma das principais cores, Vitória
de Setú...
Há 58 minutos

Nenhum comentário sobre “Faturamento da Copa do Mundo na África supera o de 2006, diz Fifa”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.