Koff "lava as mãos" e aponta Cade como culpado pelo racha no futebol

10.3.11 | Marcadores:
Share |
O presidente do Clube dos 13 concedeu uma nova entrevista mostrando fadiga em relação ao seu posto. Ao Jornal da Tarde, Fábio Koff voltou a ressaltar que o desfecho do racha político depende dos clubes, mas disse que as críticas devem ser dirigidas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Se os clubes dizem que o acordo assinado não vale e o Cade concordar, não sou eu quem vai dizer não. Se esse órgão pode ser desrespeitado, tudo bem. Eles estão endereçando as manifestações equivocadamente para o Clube dos 13”, disse Fábio Koff.

O acordo em questão foi assinado no segundo semestre do ano passado por C13, Globo e o Cade. O documento colocou um ponto final no processo iniciado em 1997, que tratava sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

O Cade, que regula movimentações de mercado que possam ferir a concorrência leal, avaliou que a cláusula que dava direito de preferência à Globo era ilegal. Pelo texto inicial, a emissora carioca tinha o direito de igualar qualquer proposta rival por ser a atual detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão.

Além de extinguir o direito de preferência, o Cade ainda exigiu que a concorrência pelos contratos do próximo triênio (2012-2014) seja o mais transparente possível. Ao longo da construção do edital de licitação do Clube dos 13, no entanto, os clubes foram se posicionados de modo contrário à atuação do órgão.

No fim de fevereiro, no lançamento do edital de TV aberta, que exige o valor mínimo de R$ 500 milhões, o Corinthians anunciou que negociaria seus direitos separadamente. Na sequência, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Santos e Palmeiras foram pelo mesmo caminho.

Nenhum comentário sobre “Koff "lava as mãos" e aponta Cade como culpado pelo racha no futebol”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão