Carlos Alberto deixa o Grêmio, faz ironia para imprensa e ouve xingamentos

29.4.11 | Marcadores:
Share |
O último ato de Carlos Alberto no Olímpico sintetizou sua participação no clube: revolta da torcida, omissão da responsabilidade de se justificar e ironia. O Grêmio anunciou a rescisão do contrato de Carlos Alberto na quinta-feira. Nesta sexta, o jogador foi ao estádio Olímpico para acertar questões burocráticas do desligamento do clube. Ao deixar o local pela última vez como jogador do Grêmio, o meia não se manifestou, abanou ironicamente para imprensa e ouviu xingamentos da torcida.



O jogador chegou ao estádio depois do início do treinamento. Por volta das 10h, seu automóvel estacionou no pátio da casa gremista. Rapidamente, ele entrou nos vestiários. Praticamente duas horas depois, ele saiu do local. Cerca de 20 jornalistas o aguardavam no local reservado para imprensa, e o chamaram incessantemente. Ignorados, ninguém conseguiu uma palavra sequer do camisa 19.

Enquanto os repórteres esperavam uma entrevista, Carlos Alberto ouvia gritos dos torcedores que estavam um pouco mais distantes. "Volta para o Rio", "Você não joga nada", "Ninguém te quer no Grêmio", eram as palavras mais leves proferidas contra o meia, que também ouviu termos impublicáveis.

Depois de muitos abraços em seguranças, jogadores das categorias de base e funcionários do clube, ele entrou em seu carro, indo em direção aos profissionais de imprensa. Todos aguardavam que, finalmente, algo seria dito sobre os motivos para dispensa, escondidos pela direção do Grêmio e por Renato Gaúcho. Mas em vez disso, quando o vidro do veículo foi baixado veio a mão do jogador, que acenou ironicamente, acelerou, e deixou o complexo do estádio pelo portão dos fundos.

Renato Gaúcho colocou na direção do Grêmio toda a responsabilidade sobre a saída do jogador do time tricolor. O treinador disse que foram somente lesões e problemas pessoais que impediram uma sequência. "Tem também a questão do custo benefício, o Carlos Alberto é um jogador caro. Mas não sou eu que tenho que me manifestar, chamem um diretor aqui e sufoquem ele, como vocês estão fazendo comigo", disse o treinador, responsável direto pela contratação do meia.

O jogador, teoricamente, voltaria ao Vasco, que detém seus direitos, já que no Grêmio seu contrato era de empréstimo até o fim do ano. No entanto, o time do Rio de Janeiro já se manifestou dizendo que não pretende o regresso. "Isso é problema do empresário do Carlos Alberto, não do Grêmio", disse o vice de futebol Antônio Vicente Martins, sobre o tema.

Mais tarde, o jogador agradeceu a Renato Gaúcho e ao clube através de seu perfil no Twitter. "Agradeço muito o carinho que recebi da torcida do Grêmio.O meu muito obrigado. Meu agradecimento maior ao Renato Gaúcho que conhece meu caráter. Sucesso Renato, você merece", postou no microblog.

Em 80 dias de Grêmio, Carlos Alberto somou polêmicas, disputou somente 12 partidas e marcou 1 gol. Seu trabalho era contestado dentro e fora de campo. As atuações ficaram longe do esperado e os problemas extra-campo também motivaram a saída.

Nenhum comentário sobre “Carlos Alberto deixa o Grêmio, faz ironia para imprensa e ouve xingamentos”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão