Após conquista da Libertadores, Muricy já prevê novas cobranças

29.6.11 | Marcadores:
Share |
O técnico Muricy Ramalho, do Santos, sempre foi confrontado com perguntas sobre seus “fracassos” em Taça Libertadores. Até este ano, o treinador havia disputado a competição cinco vezes e só chegado a uma final: em 2006, comandando o São Paulo, perdeu para o Internacional. Era visto como um especialista em pontos corridos (venceu quatro Campeonatos Brasileiros), mas ineficiente em mata-matas. Até que assumiu o Peixe ainda na primeira fase da competição continental deste ano e levou a equipe ao título, enfim. Essa conquista inédita, porém, não ilude o técnico santista.

Muricy admite que não aguentava mais ter de responder a perguntas sobre o fato de nunca ter vencido a Libertadores. No entanto, aposta que seus críticos logo irão bolar uma outra forma de pegar no seu pé.

- Já ganhei títulos em todos os lugares, mas a cobrança é sempre em cima de algo que eu ainda não venci. (Pressão por) Libertadores era um troço que andava muito chato. Agora, não sei o que vão inventar. Acho que sou um dos caras mais cobrados do Brasil. E olha que já ganhei pra caramba. Mas não vai mudar - aposta.

Na entrevista que concedeu no Pacaembu, quarta-feira passada, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, que deu ao Peixe o tricampeonato continental, o treinador disse que merecia esse título. Agora, descansado e mais calmo, Muricy afirma que não quis passar uma imagem de arrogância.

- Batalhei muito nos últimos anos e acho que merecia, sim. Não porque quero contar vantagem, porque sou arrogante. Não é nada disso. É que eu trabalhei demais. Foi importante para a minha carreira. Mas agora passou. Vamos buscar o Brasileiro. Até porque, aqui no Brasil, a gente tem de estar provando nosso valor a toda hora.

Nenhum comentário sobre “Após conquista da Libertadores, Muricy já prevê novas cobranças”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão