Gol feio resume jogo, Palmeiras vence Figueirense e encerra jejum fora de casa

27.7.11 | Marcadores:
Share |
Figueirense e Palmeiras fizeram uma partida feia nesta quarta-feira, e foi assim, com um gol feio também, de Maurício Ramos, que o time alviverde enfim conseguiu vencer pela primeira vez fora de casa no Campeonato Brasileiro 2011. Após quase uma hora e meia de poucas oportunidades, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari conseguiram o resultado de 1 a 0 e superaram o erro de arbitragem do primeiro tempo, quando um gol de Kleber foi mal anulado.

Além de ser a primeira vitória em seis jogos do Palmeiras longe de seus domínios, o resultado nesta noite encerrou um pequeno jejum de duas partidas sem êxito do time alviverde e o elevou de volta ao G-4 com 22 pontos, na quarta colocação. Uma vitória do Vasco amanhã, porém, pode derrubar a equipe paulista de volta ao quinto lugar.

Já o Figueirense também segue em péssima fase. Após um bom início de campeonato, o alvinegro não vence há cinco jogos e segue na nona colocação com 16 pontos.

O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado e, logo no primeiro minuto, Kleber partiu sozinho com a bola dominada, mas não chutou com muita força e viu o goleiro Wilson desviar para fora. Wellington Paulista e Maikon Leite também tiveram boas chances, em seguida, mas parou por aí.

Aos 24min, o Palmeiras até conseguiu um gol, quando Marcos Assunção cobrou escanteio e Kleber aproveitou um rebote de um cabeceio de Maurício Ramos. A arbitragem, porém, assinalou incorretamente um impedimento e invalidou o tento.

De repente, foi o Figueirense quem começou a oferecer perigo ao goleiro Deola, que teve de fazer duas defesas. A partir daí, o nível do jogo caiu vertiginosamente. Pelo lado esquerdo, o estreante Gerley tinha boa movimentação na esquerda, mas Cicinho aparecia pouco na direita e os atacantes tinham dificuldade para acertar o posicionamento. Valdivia acertava um passe ou ouro, com atuação discreta.

O Figueirense voltou para o segundo tempo com uma alteração, com Elias no lugar de Héber, na tentativa de dar mais movimentação e rapidez ao time. E Felipão, aos 17min, sacou o apagado Valdivia para a entrada de João Vitor. As mudanças, porém, não mudaram o panorama da partida.

No segundo tempo, alternando momentos de correria desenfreada e truculência no meio-campo, Palmeiras e Figueirense continuavam criando pouco, para desespero dos treinadores, inquietos na beira do campo, até que Maurício Ramos aproveitou um rebote do goleiro Wilson após cobrança de falta de Marcos Assunção e assegurou a vitória palmeirense pelo placar mínimo.

Nenhum comentário sobre “Gol feio resume jogo, Palmeiras vence Figueirense e encerra jejum fora de casa”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão