A angústia foi grande. Apresentado ao Flamengo há quase um mês, Alex Silva viveu momentos difíceis na vida de um jogador de futebol. O zagueiro ficou sem jogar desde 12 de maio, contra o Avaí, quando atuava pelo São Paulo. Quinta-feira, dia 18 de agosto. Este será o dia que marcará a volta de Pirulito aos gramados, diante do Atlético-GO, às 21h, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi angustiante, confesso que foi necessário esperar mesmo, por ter ficado dois meses parado. Tinha que fortalecer a musculatura, viajar para a Alemanha para resolver tudo. E deixei a musculação de lado. O importante é que volto bem, firme, e confiante para jogar", disse.
Com 26 anos, Alex Silva não é mais nenhum garoto. Mas nem mesmo essa experiência acumulada ao longo dos anos foi suficiente para que o zagueiro conseguisse segurar a ansiedade. A única preocupação de Alex Silva é o ritmo de jogo.
"A expectativa é grande. Estava sonhando com esse momento, quero sentir o calor da torcida. Claro que vai faltar um pouco de ritmo de jogo, mas vou compensar com a experiência e tentar ajudar o Flamengo da melhor forma possível".
O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu a equipe que entrará em campo. Alex Silva poderá atuar ao de mais um ou dois zagueiros. Sem poder contar com Ronaldinho e Renato Abreu, suspensos, Diego Maurício, Bottinelli, Luiz Antônio e Jael são possibilidades para o técnico montar o time.
O Flamengo pode entrar em campo com a seguinte escalação: Felipe; Alex Silva, Welinton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Airton, Willians, Bottinelli, Thiago Neves e Junior Cesar; Deivid.
Nenhum comentário sobre “Alex Silva revela momentos de angústia durante os 98 dias sem poder jogar futebol”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.