Fla conta com o 'renascimento' dos principais jogadores para tentar arrancar no Brasileiro

27.9.11 | Marcadores:
Share |
Sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, e o sonho ainda vivo do título mesmo com a diferença de oito pontos para o líder Vasco. O Flamengo briga pela vaga na Taça Libertadores do próximo ano e precisa do “renascimento” de alguns dos seus principais jogadores para alcançar o objetivo.

O desafio do técnico Vanderlei Luxemburgo na reta final da competição, que começa no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, é recuperar inteiramente o futebol de três jogadores em especial: Léo Moura, Willians e Thiago Neves.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Moura não entrará em campo, mas conseguiu a sua melhor atuação recente na vitória suada sobre o América-MG por 2 a 1, no último sábado, no Engenhão. Como em outras temporadas, o bom futebol do camisa 2 é fundamental para que as coisas corram bem na equipe.

Com Willians e Thiago Neves, o desafio é parecido. A dupla fez uma excelente primeira metade de temporada e se perdeu. Luxa conversou com Thiago Neves reservadamente e o jogador marcou na última rodada. Willians também será alvo de um bate-papo para que volte a apresentar a excelente condição de “ladrão de bolas” e “motor” do meio de campo rubro-negro.

O fim do jejum de 10 jogos tirou o peso de alguns jogadores e fez sonhar com uma nova arrancada na competição. Pensamento do atacante Deivid, que perdeu a posição para Jael nos últimos dois jogos.

“Esse jejum estava incomodando bastante, não só porque víamos nossos adversários se distanciando, mas também na questão da confiança, que estava abalada. A vitória, da forma como aconteceu, tem tudo para marcar o início de uma arrancada de volta à luta pelos primeiros lugares”, afirmou.

Após dois dias de folga, o elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta terça-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai iniciar a preparação para o jogo contra o São Paulo sem Ronaldinho. O camisa 10 está servindo à seleção brasileira para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50, em Belém.

Nenhum comentário sobre “Fla conta com o 'renascimento' dos principais jogadores para tentar arrancar no Brasileiro”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão