Santos fecha com empresa da Globo para realizar comemorações do centenário do clube

27.9.11 | Marcadores:
Share |
Apesar de ter pouco mais de um ano de existência, a Geo Eventos, ligada às Organizações Globo, vai aumentando sua participação no futebol. Depois de organizar o sorteio preliminar da Copa do Mundo de 2014, evento realizado em julho, a empresa ganhou a concorrência para realizar as comemorações que o Santos fará por conta do seu centenário, que será completado em 14 de abril de 2012.


Último reforço do Santos para a temporada, o colombiano Rentería será apresentado oficialmente nesta terça-feira, após o treinamento da equipe, programado para às 10h, no CT Rei Pelé. O jogador chega por contrato de empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2012 e, como já está regularizado na CBF, pode ser mais uma opção para o técnico Muricy Ramalho.



A empresa de eventos da Globo, que antes do sorteio da Copa recebeu R$ 30 milhões do governo e da prefeitura do Rio de Janeiro, como o UOL Esporte revelou, ganhou a concorrência de outras cinco agências desta vez. Segundo o Santos, além de questões financeiras, cujos valores não foram divulgados, foi levado em conta as respostas dadas pela Geo Eventos ao questionário elaborado pelo clube.

“Apesar de a empresa ser razoavelmente nova, eles têm uma equipe de profissionais experientes. O fato de terem realizado o sorteio da Copa serve como portfólio, mas eles estavam no meio de outras grandes agências de promoção e eventos. Fizemos o mapeamento e acabamos escolhendo a Geo”, explicou Armênio Neto, diretor de marketing do Santos.

Clube e empresa vão se reunir na terça e na quarta-feira para definir os detalhes da estratégia que será montada para impulsionar o centenário santista. A expectativa, no entanto, é que as primeiras ações sejam colocadas em prática ainda este ano, marcando assim a festa que deve ocorrer ao longo de 2012.

“O centenário será do clube e vai contar uma história de 100 anos. Dependendo do que acontecer em dezembro [no Mundial de Clubes], ganha um plus. Mas o mais importante disso é que nós vamos posicionando o Santos em termos de marca, mas a grande mensagem terá duas palavrinhas. Uma é o orgulho e a outra é meninos. É mais ou menos por aí que vamos trabalhar”, completou o dirigente alvinegro.

Com Neymar garantido até o meio do próximo ano, pelas palavras do próprio jogador, a expectativa é que diversas ações tenham o atacante como protagonista. Apesar disso, o Santos não abrirá mão de astros do passado, com destaque óbvio para Pelé, mas também outros, como Robinho, terão espaço nas comemorações.

Nenhum comentário sobre “Santos fecha com empresa da Globo para realizar comemorações do centenário do clube”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão