ABC desmente irregularidade de Petrolina; equipe poderia ser eliminada

3.9.07 |
Share |

Um dia depois de garantir dentro de campo sua vaga na terceira fase da Série C, a torcida do ABC tomou um susto na manhã desta segunda. É que o site paulista Futebol Interior publicou uma matéria dizendo que o clube poderia perder pontos e ser eliminado da competição por usar um jogador irregular, o meia Juninho Petrolina. No entanto, o supervisor de futebol do Mais Querido, Cléber Romualdo, tratou de tranquilizar a frasqueira e garantiu que o atleta está sim regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cléber Romualdo disse que o site oficial do Mais Querido (www.abcfc.com.br) irá disponibilizar para a imprensa e para os torcedores toda a documentação que comprova a legitimidade da regularização de Juninho. Segundo o site paulista, as informações era de que a transferência do meia ainda não tinha sido regularizada pela CBF. Caso essa informação fosse verídica, o ABC perderia o dobro de pontos das partidas que Petrolina disputou e estaria fora da competição. Juninho Petrolina jogou as duas partidas contra o Coruripe. Na primeira, derrota em Alagoas, na segunda vitória em Natal.

"A torcida pode ficar tranquila que esta notícia só vem para tentar desestabilizar o nosso ambiente, que é muito bom. O jogador está regularizado e apto a jogar qualquer partida pelo ABC. Iremos disponibilizar toda sua documentação no nosso site oficial para sanar qualquer dúvida sobre o assunto", explicou Cléber.

Petrolina, que está lesionado desde a partida contra o COruripe em Natal, disputado no último dia 25 de agosto, quando o ABC bateu os alagoanos por 2 a 0. Ele foi anunciado como reforço no dia 12 de agosto, logo após a derrota para o Confiança em Sergipe, na estréia da segunda fase da terceirona. quatro dias depois seu nome foi publicado no Boletim Diário da CBF, BID, documento que dá condições a um atleta de defender determinado equipe. Sua estréia ocorreu no dia 19 de agosto, na goleada sofrida diante do COruripe em Alagoas.

Casos semelhantes este ano

Dois casos semelhantes já aconteceram nesta Série C. Na primeira fase, mesmo depois de garantir a classificação, o Araguaína-TO foi punido com a perda de 12 pontos pela escalação irregular do jogador Eucimar. Com isso, o Ananindeua-PA avançou à segunda fase.

Na última semana, o Nacional-PB, então vice-líder do Grupo 19 e quase classificado para a terceira fase, perdeu seis pontos por escalar de forma irregular o zagueiro Wescley. Mesmo assim, o clube paraibano ainda garantiu sua passagem à terceira fase da competição.

FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário sobre “ABC desmente irregularidade de Petrolina; equipe poderia ser eliminada”

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão