Três jogos dão seqüência hoje à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, todos eles marcados para as 18h30 e envolvendo um time ainda sob risco de rebaixamento contra um adversário já sem maiores pretensões na temporada, interessado apenas em somar pontos e melhorar suas estatísticas históricas.
O mais desesperado de todos é a Portuguesa, que caiu para o penúltimo lugar, com 36 pontos, após a vitória do Figueirense sobre o Náutico, e precisa vencer de qualquer maneira o Goiás, que está em sexto, com 51 pontos, já se classificou para a Copa Sul-Americana e só quer manter a posição, para ser o melhor time depois dos que brigaram pelo título até a rodada passada.
Com 41 pontos, em 14º lugar o Atlético-PR desafia um desinteressado Botafogo, no Engenhão, e praticamente se salva se conseguir a vitória - o problema é que, em todo o campeonato, o time paranaense ganhou apenas dois dos 17 jogos que fez fora de casa. A atração do Botafogo, nono colocado, com 49 pontos, é o técnico Ney Franco, que comanda o time pela primeira vez depois de confirmar sua permanência para 2009.
Dos "rebaixáveis", o Santos é o mais tranqüilo: apesar de jogar fora de casa, contra o Coritiba, precisa apenas de um empate para sair de 43 para 44 pontos e espantar o fantasma da Série B, depois de passar quase o primeiro turno inteiro na zona de rebaixamento. Com 50 pontos, o Coritiba está em oitavo lugar e seu único interesse é brigar com Goiás e Internacional para chegar à sexta posição - está com um ponto a menos que ambos.
tribunaimprensa
Nenhum comentário sobre “Luta contra rebaixamento é a atração de hoje na rodada”
Faça seu comentário
BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.