Cuca é demitido do Fluminense. Muricy Ramalho é o mais cotado

19.4.10 | Marcadores:
Share |

Cuca não é mais o técnico do Fluminense. A diretoria do clube comunicou a decisão ao técnico na tarde desta segunda-feira, e ele não dirige o time na quinta-feira, contra a Portuguesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Muricy Ramalho é o nome mais cotado para assumir o cargo.

No jogo contra a Lusa, o Tricolor carioca será comandado pelo técnico da equipe de juniores, Mário Marques, que assume o posto no time profissional de forma interina.

Cuca chegou ao Tricolor em setembro e conseguiu salvar o time do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. E levou a equipe à final da Copa Sul-Americana.

O vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, recebeu a missão de comunicar a decisão a Cuca no hotel onde a delegação se concentrou antes do treinamento da tarde.

- Cuca foi o técnico que capitaneou o time naquela belíssima arrancada no fim do Campeonato Brasileiro de 2009, que nos livrou do rebaixamento. Infelizmente, não conseguiu o mesmo êxito no Campeonato Estadual - afirmou o dirigente.

Diferentemente do que aconteceu em outros clubes, o relacionamento interno não foi a causa do desgaste de Cuca no Tricolor. Pelo contrário: os jogadores tentaram de toda maneira segurar o treinador com declarações públicas de solidariedade. O fracasso no Campeonato Carioca (o Flu não se classificou nem para as finais de turno) e o desejo da diretoria de uma mudança antes mesmo do início do Brasileirão falaram mais alto.

Nome preferido do patrocinador do Fluminense, Muricy Ramalho é o sonho de consumo do Tricolor. O ex-treinador do São Paulo e do Palmeiras já conversou com o presidente da empresa, Celso Barros, e um acerto, inclusive, estaria muito bem encaminhado. Entretanto, Joel Santana, técnico campeão carioca pelo Botafogo nesse domingo, também foi procurado.

Cuca comandou normalmente o treinamento desta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Após a atividade, ele permaneceu por cerca de 45 minutos se divertindo com Fred, André Lima, Marquinho e Diguinho, em disputa para ver quem acertava o travessão em chutes de fora da área.

Mas a saída do treinador já era dada como certa nas Laranjeiras. Fred - um líder no grupo de jogadores - foi avisado da demissão com antecedência e até mesmo de que Muricy Ramalho seria o substituto.

Um comentário sobre “Cuca é demitido do Fluminense. Muricy Ramalho é o mais cotado”

Anônimo disse...

Diretoria ruim, espero que o mala do Muricy não venha.
Sujeito sem educação


Érico Dos Santos

Faça seu comentário

BLOG DE ESPORTES COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS, ABERTO A QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE O ESPORTE NACIONAL E INTERNACIONAL, COMENTE SEM POUPAR PALAVRAS. AGRADECE O BLOG DO TORCEDOR.

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão