Maradona pede perdão pela 'Mão de Deus'

31.1.08 | Marcadores:
Share |

Maradona parece estar mudado. Durante visita a Londres, o eterno ídolo argentino pediu desculpas pelo lendário gol de mão contra a Inglaterra, nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986. O lance foi apelidado pelos hermanos como a “Mão de Deus”.

- Se pudesse regressar no tempo e mudar a história, eu o faria. Mas o gol continua sendo o gol. A Argentina ganhou o título mundial e eu fui o melhor jogador do Mundo. Tudo que podemos fazer agora é seguir em frente – ressalta Maradona, em entrevista ao diário britânico “The Sun”.

Depois do polêmico gol, Maradona anotou outro, considerado o mais bonito da história das Copas, driblando metade da seleção inglesa. A Argentina venceu o jogo pelo placar de 2 a 1 e se garantiu nas semifinais da Copa.


fonte; globo

Botafogo enterra tabus ao acabar com concentração e liberar sexo

31.1.08 | Marcadores:
Share |

O técnico do Botafogo, Cuca, vai quebrar um tabu de aproximadamente 20 anos no futebol brasileiro ao acabar com a concentração no clube carioca, informa nesta quinta-feira reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL ou do jornal).

Nos dias que antecedem as partidas, os atletas serão liberados após o treino e se reapresentarão para o almoço no dia dos jogos.

"Quero passar confiança ao grupo, credibilidade e parceria. Se o cara dorme aqui às 23h, ele vai dormir nesse horário na casa dele. Isto é o profissionalismo", disse o treinador do time de General Severiano.

Outra tabu quebrado pelo técnico botafoguense é a questão do sexo, que está liberado para os jogadores antes dos jogos.

"Se ele [atleta] acha que transar com a mulher vai ser bom, isso é coisa dele. Só não precisa fazer mais de uma vez [risos]. Se ele não quiser [transar], está bom também. Eu não gostava de fazer antes do jogo, mas têm alguns que gostam, dizem que ficam mais leves. Nesse caso, tudo bem", afirmou o técnico.

O Botafogo atualmente tem a melhor campanha do Estadual do Rio. Até agora, em quatro partidas disputadas, o time de Cuca venceu todas, marcou 15 gols e tomou apenas três.

fonte; folha

Após discussão, Fábio Costa é afastado por Emerson Leão

31.1.08 | Marcadores:
Share |

Fábio Costa foi afastado ontem da concentração do Santos por Emerson Leão e não enfrenta o Barueri hoje.

Segundo o treinador, o goleiro discutiu e ameaçou "uma pessoa". A reportagem apurou que a confusão foi com o preparador de goleiros Pedro Santilli.

Não foi o primeiro tumulto causado pelo atleta na véspera de um jogo. Antes de um jogo no início do Estadual, ele também discutiu com a nutricionista santista, segundo Leão.

De acordo com o treinador, o destempero tem sido constante. Para ele, Fábio Costa está nervoso por causa de dificuldades para renovar seu contrato.

"Essa pessoa [Fábio Costa] está amarga, quer um contrato de três anos, mas não convence o Marcelo [Teixeira]". Hoje, acontecerá uma reunião entre treinador, goleiro e Santilli para discutir o assunto. Leão não revelou o motivo da discussão, que aconteceu na hora do almoço.

"O Fábio está sempre irritado. As discussões nunca são comigo, mas eu tenho que administrar essas situações."

Pela versão do técnico, o goleiro ameaça as pessoas de agressão. "Já falei para ele, quem fala muito em dar porrada nos outros pode acabar levando", completou.

A reportagem não localizou o jogador para tratar o assunto. No passado, ele já teve problemas com o treinador. O camisa 1 já escapara de ser cortado pelo técnico no início da temporada.

fonte: folha

Luxa ameaça o elenco do Verdão

31.1.08 | Marcadores:
Share |

A primeira derrota do Palmeiras no ano - por 1 a 0 para o Ituano, nesta quarta, em Piracicaba - fez o técnico Vanderlei Luxemburgo falar grosso. Em primeiro lugar, o comandante do Verdão deu um aviso ao grupo e fez uma promessa para os torcedores.

- Eu não nasci para perder. Vou identificar no grupo quem tem o meu perfil e age como eu. Acredito em mim e vou fazer o Palmeiras campeão. Se eu descobrir que tem gente que pensa diferente, vou ter que fazer reposição - esbraveja.

Apesar do tom forte, Luxa descartou qualquer tipo de "caça às bruxas" ou insatisfação com a conduta de determinado atleta.

- É só um processo de busca de identidade da equipe. O time deixou a desejar contra o Mirassol e de novo contra o Ituano - comenta.

Confira a tabela dinâmica do Paulistão 2008

fonte: globo

Joel planeja jogar Fla-Flu como 'amistoso'

31.1.08 | Marcadores:
Share |
A temporada mal começou e já tem jogador do Flamengo precisando de descanso. Por isso, o técnico Joel Santana quer garantir logo a classificação às semifinais da Taça Guanabara para poder poupar alguns e dar ritmo de jogo a outros nas duas rodadas finais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A idéia é assegurar uma das duas vagas do Grupo A na próxima partida, contra o América. Para isso, o Fla precisa vencer e torcer para Boavista e Cardoso Moreira tropeçarem contra, respectivamente, Fluminense e Volta Redonda. Nem a atuação apática do Rubro-Negro contra o Macaé irrita o treinador. Ele só quer saber da classificação:

- Se vencermos o América acho que estamos classificados. E aí posso respirar. Como vou ficar aborrecido com uma equipe que está com 100% de aproveitamento?

A rotina de jogos às quartas e aos domingos impede que Joel faça os treinos que gostaria. Por isso, muitos jogadores já apresentam muito desgaste físico. Casos, por exemplo, de Fábio Luciano e Obina. Por outro lado, entre os reservas, há jogadores que precisam de ritmo de jogo, como Gavilán, Rodrigo, Kléberson e Diego Tardelli. E o Fla-Flu seria um bom teste para eles.

Por enquanto, Joel se esquiva da pergunta. Mas uma vitória no sábado o fará confirmar o que todos sabem: a necessidade de transformar o Fla-Flu do próximo dia 10 em um amistoso para que a equipe viaje tranqüila e sem desgaste excessivo para o Peru, onde estréia na Taça Libertadores contra o Coronel Bolognesi, dia 13.

- Deixo as coisas irem acontecendo normalmente. Depois do jogo do América vou me reunir com o Runco (médico), Ronaldo (preparador físico) e fisiologistas. Aí, sim, digo se vamos poupar alguém nas rodadas finais - declara o treinador do Flamengo, lembrando que também há jogadores pendurados com dois cartões amarelos, como Souza, Toró e Juan.

fonte: globo

Semifinais do Estadual começam pelo interior

31.1.08 | Marcadores:
Share |
Às vésperas do Carnaval, o clima de decisão toma conta do Campeonato Estadual de Futebol. Dois jogos, hoje, dão início a fase semifinal (mata-mata) do 1° turno - Copa RN. No estádio Iberezão, às 20h30, em Santa Cruz, os donos da casa (segundo colocado do grupo A) enfrentam o Assu (primeiro do B). No mesmo horário, no estádio Nogueirão, em Mossoró, o ABC (1° do A) mede forças com o Baraúnas (2° do B). O encontro de alvinegros e tricolores terá transmissão pela TV União (Cabo Natal, canal 22).


No ABC, que viajou ontem à tarde para Mossoró, o técnico Ferdinando Teixeira disse que o momento é de tranqüilidade e confiança. “Chegamos até aqui e, agora, queremos lutar pelo título. Há muita confiança no grupo e isso vem fazendo um ABC forte, em parceria com a torcida. Mas, isso não quer dizer que já ganhou, não tem criança aqui dentro. Estamos trabalhando com os pés no chão, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas conscientes de que podemos trabalhar certinho e alcançar os objetivos”, comentou Ferdinando.

E ele já começou a fazer as alterações que havia projetado no início do campeonato. Com a ausência de Adelmo, que sofreu uma lesão no joelho, Marcelinho ganhou a vaga no meio de campo, mesmo setor onde deve haver a outra alteração na equipe que começou a temporada pelo Alvinegro: Ronildo tem boas chances de substituir Fábio Costa, eventual titular. O treinador, no entanto, só divulga a relação oficial minutos antes do jogo.

A briga por posições no time é sadia, segundo Fábio Costa. “É uma briga honesta, sadia, mas quem está aqui vai brigar pelo seu espaço e comigo não é diferente. Quero ganhar a cada dia, a confiança do treinador. O ABC conta com bons jogadores de boa qualidade e isso é importante”, destacou Fábio.

O meia Rodriguinho, que forma a dupla artilheira do time (ambos com três gols) ao lado de Valdir Papel e ainda pode concorrer a uma vaga no meio de campo com Ronildo e Fábio Costa quando o atacante Marco Antônio entrar em forma, disse que o time está pronto para o primeiro ‘mata-mata’.


Baraúnas

Para o confronto de hoje, o técnico Willain César, do Baraúnas, vai poder contar com o zagueiro Nildo, que estava cumprindo suspensão. A responsabilidade de fazer o dever de casa é grande e baseado nisso, William pretende melhorar alguns setores da equipe. Após o jogo da última segunda-feira, ficou constatado que o atacante Naldo não está rendendo de forma satisfatória e que a entrada de Franklin deu um novo gás ao time.

O treinador também estuda a possibilidade de começar jogando com Tuchê.

fonte|: tribuna

Goleiros decidem em empate do Timão

31.1.08 | Marcadores:
Share |
A noite foi dos goleiros em Ribeirão Preto. Corinthians e Sertãozinho não saíram do 0 a 0, mas por "culpa" de Lauro e de Felipe. Grandes defesas, em um jogo movimentado, mas que mostrou que o setor ofensivo corintiano tem o que melhorar.

Finazzi e Dentinho perderam gols (veja lance ao lado), e até o estreante Herrera, que entrou na segunda etapa na vaga do centroavante. Acosta foi "sacrificado" após expulsão de Perdigão.

Mesmo com um a menos, o Corinthians criou oportunidades. E ainda falta estrear Fabinho, que nesta quarta-feira foi regularizado e deve ser o titular do meio-de-campo. O Timão foi para oito pontos, mas continua na quinta colocação. No sábado recebe o Mirassol no Morumbi. O Sertãozinho, com sete pontos, está em sétimo e na próxima rodada encara o Barueri, fora de casa.

Perdigão atrapalha

Mano Menezes optou por manter o time que empatou com o São Paulo sem gol no final de semana. Na entrevista que concedeu antes da partida desta quarta disse que o esquema, com três volantes, tinha dado mais tranqüilidade para o time atacar.

E no começo deu certo. O Timão tocava a bola com eficiência e chegava na cara do gol de Lauro. Em um dos lances Finazzi ficou de frente, sem marcação, mas o goleiro defendeu em dobro, pegando também o chute no rebote de Dentinho.

Quando o Corinthians desenhava a vitória, Perdigão cometeu duas faltas em espaço curto, acabou sendo expulso e desmanchou o esquema do treinador. Acosta (com cara de poucos amigos) deixou o gramado para a entrada de Bóvio. E o Timão parou de atacar.

O Sertãozinho se animou, e se não fosse Felipe teria ido para o intervalo em vantagem.

Mano muda para não perder

Mano Menezes, para evitar nova pressão, optou por sacar Finazzi e Carlão e deslocar Alessandro para o meio, com a entrada de Coelho na lateral direita. Na frente, quem estreou foi o atacante argentino Germán Herrera.

O jogo foi mais equilibrado do que o fim da primeira etapa, quando o Corinthians já atuou com um homem a menos. Alessandro deu melhor movimentação no meio, e Herrera mais mobilidade com Dentinho. Foi dele até um gol perdido incrível, que poderia dar a vitória ao Timão.

fonte: globo

Ramires deixa a Raposa na boa: 3 a 1

31.1.08 | Marcadores:
Share |
No duelo entre o Ramires brasileiro e o Ramirez paraguaio, melhor para a Raposa. O Cruzeiro encarou um adversário duro, mas saiu de campo com uma vitória por 3 a 1, no confronto de ida pela fase preliminar da Libertadores (assista aos melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Ramires, o nome da partida, marcou duas vezes (na verdade, três, mas um dos gols foi mal anulado), e Marcelo Moreno completou o placar para a equipe mineira. Cabrera, de pênalti, anotou o gol paraguaio. A decisão da vaga no Grupo 1 acontece na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, em Assunção. O Cruzeiro pode perder por um gol de diferença. O Cerro se classifica com uma vitória por 2 a 0. Se os paraguaios devolverem o placar, o vencedor será conhecido nos pênaltis. Caso perca por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos outros dois, a Raposa avança. A nota triste da noite foi a nova contusão de Kerlon, que entrou no segundo tempo, mas deixou o campo chorando com ruptura de ligamentos do joelho.

O jogo


Netun Lima
Divulgação
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols marcados por Ramires

Os primeiros minutos de partida causaram certa apreensão na multidão que coloriu o Mineirão de azul. Marcando forte no meio-campo, o Cerro não deixava o Cruzeiro trocar passes e atacava com perigo. E depois de uma cobrança de escanteio, o time paraguaio esteve perto de abrir o placar com César Ramírez, ex-Flamengo, mas Charles tirou a bola em cima da linha, aos oito minutos. A resposta celeste veio aos 11, com uma bomba de Charles de fora da área, que passou rente à trave do goleiro Barreto.

Aos poucos, a equipe mineira foi impondo seu jogo, principalmente com avanços pelas laterais do campo: Marquinhos Paraná e Guilherme, pela direita, e Jadílson e Wágner, pela esquerda, criavam as melhores jogadas de ataque. Um delas resultou numa falta cobrada por Wágner, que Marcelo Moreno cabeceou com perigo, tirando tinta do travessão.

No entanto, apesar de acuado, o Cerro não abdicava do ataque. Num rebote de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para Burgos soltar a bomba e dar um baita susto na torcida celeste. Depois do susto, o alívio: aos 39, Guilherme mostrou visão de jogo e percebeu a entrada do elemento-surpresa cruzeirense na área paraguaia. Passe no pé de Ramires, que pegou mal na bola, mas mandou para dentro, no cantinho direito. Festa celeste antes do intervalo.

Chuva, polêmica, susto e... Ramires!


O segundo tempo começou com chuva e polêmica. Num contra-ataque logo aos sete minutos, Marcelo Moreno recebeu pela direita e chutou prensado com a zaga. No rebote, Ramires, em condição legal, completou para o gol, mas o assistente se equivocou e assinalou impedimento. Ramires, o melhor em campo, quase marcou no lance seguinte, num chutaço de fora da área. Barreto fez boa defesa. O segundo gol começava se desenhar. E o desenho ficou pronto com Marcelo Moreno, que aproveitou a sobra de uma bola levantada na área e emendou de canhota, da grande área: 2 a 0.

O Cruzeiro mandava no jogo, mas Fábio teve que fazer grande defesa para evitar o gol de Álvarez, que recebeu nas costas de Jadílson e chutou rasteiro.

Precisando diminuir a desvantagem, o Cerro se soltou em campo. E numa jogada pela esquerda, Estigarribia foi derrubado por Charles na grande área. Pênalti bem cobrado por Cabrera, no canto direito de Fábio, aos 28. Três minutos depois, novamente nas

Agência
EFE
Reservas do Cruzeiro se abraçam após o terceiro gol, que tranqüilizou a equipe

costas de Jadílson, Ferreira recebeu na área e bateu à direita da meta celeste. O jogo ficou aberto: o Cerro, animado com o gol, buscava o empate. O Cruzeiro, tentando recuperar os dois gols de vantagem, também jogava para frente. E quem fez a diferença, mais uma vez, foi Ramires. Aos 44, ele acertou um lindo chute da entrada da área e fez o terceiro. Aos 46, Marcelo Moreno entrou cara a cara, mas chutou em cima do goleiro, perdendo a chance de transformar a boa vitória em goleada.


Ficha do jogo:
CRUZEIRO 3 x 1 CERRO PORTEÑO

Fábio
Marquinhos Paraná
Thiago Martinelli
Thiago Heleno
Jaldílson
Fabrício
Ramires
Charles
Wágner (Fernandinho)
M. Moreno
Guilherme (Kerlon, depois Marcinho)
T: Adilson Baptista

Diego Barreto
Hobecker (Álvarez)
Fidel Pérez
Nelson Cabrera
Nuñez
Britez
Burgos
Walter Fretes (Cáceres)
Estigarribia
Pablo Gimenez
César Ramírez (Ferreira)
T: Javier Torrente

Data: 30/01/2008
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte
Gols: Ramires, aos 39 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 15, Cabrera, aos 28, e Ramires, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: César Ramírez, Pablo Gimenez, Fidel Pérez (CER)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Fernando Cabrera e Pablo Fandiño (ambos do Uruguai)


Vasco engole o Resende em São Januário

31.1.08 | Marcadores:
Share |
Sem fazer muito esforço, o Vasco goleou o Resende por 5 a 2 na noite desta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, o time da Colina chega a nove pontos e segue na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Carioca. Os visitantes continuam com três pontos, na sexta colocação. O lateral-direito Wagner Diniz, que sofreu um pênalti e fez dois gols, foi o destaque vascaíno da partida. Morais, Luizão e Leandro Bonfim também balançaram a rede.


A próxima rodada, sábado de carnaval, promete ser de muitas emoções para os torcedores cruzmaltinos. Às 18h10m, no Maracanã, o time faz o primeiro clássico do Estadual contra o Botafogo. A equipe sul-fluminense, por sua vez, vai até o estádio Correão, às 20h30m, encarar o Cabofriense.

Caminho é pela direita


Os jogadores vascaínos entraram em campo dispersos e levaram um grande susto logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio ensaiada, Raphael subiu mais do que a zaga e desviou, mas a bola subiu demais. Apesar do erro excessivo de passes, o Gigante da Colina criou uma grande chance aos 11 minutos. Alan Kardec recebeu bom passe dentro da área, se chocou com o zagueiro e a bola sobrou livre para Alex Teixeira, que, sem goleiro, chutou longe do gol. O erro foi suficiente para os primeiros gritos de "Ah, é Edmundo" virem das arquibancadas. Pouco depois, Kardec ainda teve outra chance, mas se enrolou na hora de driblar o goleiro Rodolpho.

Agência
VIPCOMM
Luizão comemora seu gol pelo Vasco

As jogadas pelo lado direito do Vasco começaram a surtir efeito aos 29 minutos. Morais deu belo lançamento para Wágner Diniz, que foi derrubado pelo zagueiro Fabiano. Morais bateu o pênalti forte, no meio do gol, e converteu, 1 a 0. Aos 33, novamente o camisa 10 achou o lateral-direito na área. Desta vez, Wágner Diniz chutou forte e ampliou, 2 a 0.

Apesar de ter um homem a menos após a expulsão de Fabiano, o Resende conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Aos 40, Hiroshi recebeu na entrada da área e chutou, Tiago fez golpe de vista e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 2 a 1. Os vascaínos trataram de esfriar os ânimos dos adversários. Aos 45, após cobrança de escanteio, Luizão foi mais esperto do que a zaga e estufou a rede do Resende com um chute forte: 3 a 1.

Vasco amplia com facilidade

Na segunda etapa, o Vasco voltou sem Morais, seu principal articulador de jogadas, poupado por estar pendurado com dois cartões amarelos. E, mesmo sem forçar, a equipe chegava com facilidade perto do gol adversário. Aos nove minutos, Calisto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec, que subiu mais do que a zaga mas mandou por cima do gol.

Aos 11, Alex Teixeira fez boa jogada e deixou a bola com Wagner Diniz, que cortou o zagueiro mas vacilou na hora de finalizar. O Resende, acuado, só conseguiu dar trabalho ao goleiro do Vasco em uma bola parada. Aos 17, Léo cobrou falta com categoria e o arqueiro cruzmaltino se esticou para defender.

Para deixar a torcida ainda mais feliz em São Januário, a equipe ampliou aos 26 minutos. Rodolpho, goleiro do Resende, derrubou Bruno Meneghel dentro da área e cometeu pênalti. A torcida pediu Tiago, Jorge Luiz discutiu com Meneghel, mas foi Leandro Bonfim que pegou a bola e fez o gol, 4 a 1. Aos 33, Wagner Diniz ainda entrou como quis pela defesa adversária e fez um belo gol, que coroou sua bela atuação: 5 a 1. Mesmo abatido, o Resende ainda conseguiu mais um golzinho no fim, com Alê. Fim de jogo e fica uma grande expectativa da torcida cruzmaltina para o clássico de sábado, contra o Botafogo.

fonte: globo

Botafogo vence o Mesquita em 20 minutos

31.1.08 | Marcadores:
Share |
Foram suficientes 20 minutos para que o Botafogo garantisse mais uma goleada no Campeonato Carioca. Num primeiro tempo arrasador, o Alvinegro fez 6 a 2 no Mesquita, nesta quarta-feira, no Engenhão, mantendo os 100% de aproveitamento em quatro partidas da Taça Guanabara.


O início de jogo do Botafogo não foi de extrema velocidade, como nas partidas anteriores. A equipe exagerava nos toques, com pouca objetividade. Além disso, o Mesquita se fechava muito, dificultando as ações de ataque do Alvinegro.

A torcida já começava a ficar impaciente quando o Botafogo finalmente abriu o placar, aos 16 minutos, num lance que uniu a inteligência à sorte. Lucio Flavio cobrou um escanteio com rapidez, pegando a defesa do Mesquita sem ação. Wellington Paulista cabeceou sozinho, a bola tocou no travessão, nas costas do goleiro Borges e entrou.

A partir de então, o que veio foi uma seqüência de gols. O Botafogo aproveitou o fato de o Mesquita ter sentido o golpe, consolidando a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 19 minutos, Jorge Henrique avançou pela direita e cruzou na medida para Zé Carlos, de peixinho, marcar o segundo.

O terceiro não demorou muito a sair. Jorge Henrique foi derrubado na área pelo goleiro Borges. Lucio Flavio cobrou com precisão aos 22 minutos. O Botafogo continuou a pressionar o Mesquita e chegou ao quarto gol aos 35 do primeiro tempo com Zé Carlos, que cobrou falta no ângulo esquerdo de Borges.

Castillo falha no segundo gol do Mesquita



O Alvinegro voltou do intervalo sonolento e parecia que teria facilidade ainda maior, quando Alessandro Lopes foi expulso com apenas um minuto de jogo. Mas o Mesquita mostrou mais disposição e levou perigo ao gol de Castillo. Aos seis minutos, Leandro Netto avançou e acertou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro do Botafogo, diminuindo o placar.

Mas a resposta do Botafogo veio logo em seguida. Após cruzamento da esquerda, Borges cortou mal, e a bola veio na direção de Alessandro, que teve o reflexo de cabecear e fazer o quinto gol alvinegro aos 12 minutos.

O Mesquita não se entregou, e mais uma vez marcou, num lance em que Castillo falhou. Após cruzamento pelo lado esquerdo, o goleiro cortou de forma equivocada. A bola sobrou para Édson, que fez o segundo.

A partir de então, o Botafogo diminuiu ainda mais o seu ritmo, optando por não aumentar a diferença, mas resguardar sua defesa. Com a vitória garantida, o Alvinegro preferiu se poupar, pensando no clássico contra o Vasco, no próximo sábado. Mesmo assim, ainda houve tempo para Abedi marcar o seu gol, aos 47 minutos.

fonte: globo

Calcanhar de Felipe derruba o Palmeiras

31.1.08 | Marcadores:
Share |

Estádio lotado, torcida toda favorável e estréia das novas esperanças da torcida, Diego Souza e Lenny. A noite parecia perfeita para o Palmeiras voltar a vencer no Campeonato Paulista. Mas, assim como aconteceu na rodada passada, havia um time do interior no caminho. Ou melhor, havia o calcanhar do atacante Felipe entre o Verdão e a reabilitação. O jogador marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Ituano sobre o Alviverde, nesta noite de quarta-feira, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, e manteve vivo o "fantasma caipira" que ronda o Palestra Itália.

Com o tropeço, o segundo consecutivo contra times do interior (empatou com o Mirassol anteriormente), o Palmeiras conhece a primeira derrota, segue com oito pontos e perde ótima chance de se aproximar da liderança. No sábado, a equipe dirigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Noroeste, às 18h10m, em Bauru.

Já o Ituano continua sua sina de atrapalhar os grandes. Antes de enfrentar o Verdão, o time havia pontuado apenas na vitória sobre a Portuguesa e no empate com o São Paulo. Com o triunfo desta noite, o Galo sobe para sete pontos e se afasta um pouco da luta contra o rebaixamento. Também no sábado, às 18h10m, recebe o Rio Claro.

Ituano apronta! E de calcanhar
A expectativa da torcida presente no Barão de Serra Negra em ver uma grande exibição do Palmeiras caiu por terra logo no começo da partida. Com Valdivia e Diego Souza muito bem marcados, o Verdão sofreu para encontrar espaços no ataque. Para piorar, a defesa voltou a falhar e, aos dez minutos, viu o Ituano abrir o placar. E num golaço! Peter cruzou da direita, Alex Afonso, que pertence ao Verdão, ajeitou de cabeça na segunda trave e Felipe fez de calcanhar.

Com a forte marcação sobre os armadores, o Palmeiras passou a se arriscar pelas laterais, com Leandro e Élder Granja. O avanço da dupla, porém, abriu espaços para o Ituano jogar nos contra-ataques e quase marcar o segundo, aos 36. Alex Afonso recebeu passe na entrada da entrada e chutou rasteiro, raspando a trave direita de Diego Cavalieri. A resposta alviverde foi tímida, aos 39, em uma cabeçada de Diego Souza nas mãos do goleiro rival.

No segundo tempo, como era previsto, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou William para a estréia de Lenny. A mudança, porém, melhorou muito o desempenho do Palmeiras. Tanto que a primeira jogada de perigo veio de uma bola parada. Valdivia bateu falta, o zagueiro Gustavo cabeceou na primeira trave à esquerda do goleiro Diego.

Os cruzamentos, inclusive, viraram a maior arma do Verdão. Aos 14, Élder Granja ergueu da direita, Alex Mineiro desviou de cabeça e Lenny tocou de carrinho para fora. Sete minutos mais tarde, foi a vez de Valdivia. Valmir levantou da esquerda e o Mago tocou à direita com perigo. O Ituano respondeu aos 26: após cobrança de falta, o também palmeirense Vinícius chutou rasteiro e acertou a trave.

Totalmente desorganizado, o Palmeiras ainda arriscou uma pressão nos minutos finais. Na melhor chance, aos 45, Dininho aproveitou confusão na área, mas pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo o empate do Verdão.

fonte: globo

Tricolor afasta zebra e já é vice-líder

31.1.08 | Marcadores:
Share |

O São Paulo chegou a sofrer por desperdiçar muitas chances, mas comemorou a vitória por 3 a 1 sobre o Rio Claro, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela quinta rodada do Paulistão (assista ao vídeo ao lado com os gols da partida). Adriano voltou a marcar após anotar seus dois primeiros gols com a camisa tricolor na estréia no campeonato, contra o Guaratinguetá. E Jorge Wagner fez um golaço.


Com o resultado, o anfitrião chega agora aos 11 pontos, um a menos do que a líder Ponte Preta, e consegue uma vitória após empates nos últimos dois jogos.

NA PRÓXIMA RODADA
2/2 (16h)- Ponte Preta x São Paulo - Moisés Lucarelli, em Campinas
2/2 (18h10)- Ituano x Rio Claro - Novelli Júnior, em Itu

Muitas chances do anfitrião

Souza, que estava escalado mas acertou transferência para o Paris Saint Germain, da França, não jogou. Hugo ficou com a vaga de titular. O São Paulo dominou a partida desde o início, sem muita dificuldade, mas encontrava um adversário forte fisicamente. Apesar de criar as melhores chances, o Tricolor não conseguia concluir com eficiência. Aos 16 minutos, Hernanes cobrou uma falta rasteira e obrigou o goleiro Luiz Henrique a se esticar todo para fazer a defesa. O segundo melhor lance também veio de uma falta próxima à meia-lua, aos 24, sofrida por Joilson. Rogério Ceni cobrou com capricho e obrigou Luiz Henrique a espalmar, em grande defesa.

Aos 30, mais uma chance do Tricolor: Dagoberto cruzou pela direita e encontrou Hugo, mas o meia cabeceou para fora. O anfitrião falhava na finalização, mas criava bastante.

Adriano marca e Jorge Wagner decide

Parecia uma repetição da primeira etapa. O São Paulo voltou para o segundo tempo pressionando o Rio Claro, que se segurava firme na marcação. Adriano, que já havia tentado marcar o seu em várias oportunidades, recebeu um cruzamento perfeito de Jorge Wagner aos 14 minutos e cabeceou na pequena área. O gol foi comemorado por quase todos os jogadores, em um grande abraço no atacante. Aos 19, foi a vez de Dagoberto obrigar Luiz Henrique a fazer uma excelente defesa em chute de perto.

Aos 20, parecia que a situação do São Paulo ficaria ainda mais fácil, pois Lombardi fez falta dura em Fábio Santos e foi expulso. Mas, aos 26, Miranda cometeu pênalti em jogada de Mirandinha e o Rio Claro igualou o placar um minuto depois, em cobrança de Vieira.

A partir daí, o que se viu foi um adversário totalmente recuado e um anfitrião com pressão total. Aos 37, o Tricolor finalmente fez valer a superioridade em campo. Dagoberto caiu na área e, enquanto reclamava de um pênalti, a bola sobrou para Jorge Wagner, que soltou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. Luiz Henrique nem teve tempo de tentar algo. Hernanes selou a vitória aos 47 minutos, com mais um gol após a sobra do goleiro.

Confira a tabela dinâmica do Paulistão 2008


A FICHA DO JOGO
SÃO PAULO 3 x 1 RIO CLARO
Rogério Ceni
André Dias
Miranda
Richarlyson
Joilson (Borges)
Fábio Santos
Hernanes
Hugo (C. Alberto)
Jorge Wagner
Dagoberto
Adriano
T: Muricy Ramalho
Luiz Henrique
Dão (Ricardo Rocha)
Douglão
Fernando Lombardi
Eric
Douglas Peruíbe
Vieira
Marcos Alexandre
PC (Veloso)
Luciano (R. Gaúcho)
Mirandinha
T: P. C. Catanoce

Gols: Adriano, aos 14 minutos, Vieira, aos 27 minutos, Jorge Wagner, aos 37 minutos, e Hernanes, aos 47 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Joilson, Miranda(São Paulo); Dão, Vieira, Luiz Henrique (Rio Claro)

Cartões vermelho: Lombardi (Rio Claro)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Servio Antonio Bucioli
Data: 27/01/2008
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Renda: R$ 85.370,00
Público: 6.035 pagantes

Fla joga pouco, mas bate o Macaé

31.1.08 | Marcadores:
Share |

Toró se destaca pela raça, Jônatas, pela técnica. Nesta quarta-feira, o Flamengo precisou de discreta dose de cada uma das características dos dois para derrotar o Macaé por 1 a 0, no Maracanã, e manter-se folgado na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com 12 pontos em quatro jogos, o Fla tem dois a mais do que o Fluminense e seis à frente do Boavista, terceiro colocado. Mas, ao contrário dos últimos dois jogos, o Rubro-Negro não conseguiu golear, tampouco empolgar. Toró fez um gol logo no início e depois apenas os lançamentos de Jônatas chamaram atenção. A prevista estréia de Kléberson ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo. Ele entrou na vaga de Jônatas.

O Macaé perdeu a invencibilidade e fica na quinta posição da chave, com cinco pontos.

Gol e tédio

Em sete minutos, Jônatas fez dois lançamentos perfeitos. No primeiro, Leo Moura dominou errado e desperdiçou. No segundo, Juan trabalhou bem a jogada e o Flamengo abriu o placar.

Ronaldo Angelim cruzou da esquerda após passe do lateral, Marcinho cabeceou, Cássio defendeu e o pequenino Toró subiu sozinho no rebote para testar para as redes.

Os passes precisos do camisa 5 rubro-negro prosseguiram. Mas o Macaé também incomodou algumas vezes - poucas, é verdade.

Aos 30 minutos, Jônatas, sempre ele, deixou Ibson na cara do gol. O volante demorou e chutou em cima de Cássio. Na sobra, Marcinho quase fez, mas novamente o goleiro do time da região Norte Fluminense fez a defesa.

Agência
FOTOCOM.NET
Jogadores do Flamengo comemoram com Toró gol contra o Macaé, no Maracanã

Apesar da vitória parcial, a torcida do Flamengo não aprovou a atuação da equipe na etapa inicial e ensaiou algumas vaias por causa da sonolência da equipe.

Kléberson estréia

Logo no início do segundo tempo, aos cinco, Juan teve a chance de agradar à torcida, mas o chute do lateral foi defendido em dois tempos por Cássio. O camisa 1 apareceu bem novamente um minuto depois, em finalização de Souza.

A mistura de raça e malandragem de Toró, aos 18 minutos, levantou a torcida rubro-negra. Ele saiu do meio-campo, roubou uma bola de surpresa e chutou forte na trave esquerda.

Já com Obina em campo, o Flamengo tomou um susto aos 22, quando Jones cobrou falta com violência e quase acertou o canto direito de Bruno.

A torcida rubro-negra só voltou a se assanhar quando o pentacampeão Kléberson

estreou com a camisa do clube, aos 35 minutos. Mas até o fim, as melhores chances foram do Macaé, em chutes de longa distância.

fonte: globo

Egito e Camarões avançam na Copa Africana; Eto'o faz história

30.1.08 | Marcadores:
Share |
O Egito precisava apenas de um empate nesta quarta-feira para avançar às quartas-de-final da Copa Africana de Nações, disputada em Gana. E foi exatamente o que o maior campeão da história da competição (cinco títulos - 1957, 1959, 1986, 1998 e 2006) conseguiu com o placar de 1 a 1 com a seleção de Zâmbia, que acabou eliminada da competição. A outra vaga do Grupo C ficou com Camarões, que bateu o Sudão por 3 a 0 em uma partida histórica para Samuel Eto'o.

GOLS HISTÓRICOS DE SAMUEL ETO'O
AFP
Os gols marcados por Samuel Eto'o nesta quarta-feira na vitória de Camarões sobre o Sudão por 3 a 0 colocaram o nome do atacante na história da Copa Africana de Nações. O jogador do Barcelona se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da competição com 16 gols.

O antigo recorde pertencia ao marfinense Laurent Pokou, que participou de apenas duas edições (1968 e 1970) e anotou 14 tentos com direito a cinco gols em uma única partida (6 a 1 sobre a Etiópia em 1970), marca que ainda não foi batida.
VEJA IMAGENS DA RODADA
PÁGINA DA COPA AFRICANA
Com alguns jogadores poupados pelo técnico Hassan Shehata, o Egito entrou em campo nesta quarta sem grandes pretensões ofensivas, contentando-se com alguns poucos contra-ataques. O primeiro tempo ficou marcado pelas investidas de Zâmbia, que ainda estava na briga por uma das vagas nas quartas-de-final.

Mas quem abriu o placar foram os 'Faraós', aos 14 minutos da etapa inicial. Moawad alcançou um longo lançamento feito por Fathi e cruzou da esquerda. Moteab subiu para cabecear e não achou nada, mas Zaky, na sobra, conseguiu um belo gol de voleio.

Para o segundo tempo, Zâmbia parece ter sentido o resultado e diminuiu bastante o ritmo. Ainda assim, a três minutos do final, Katongo recebeu lançamento na direita, tirou Fathi da jogada e chutou cruzado, empatando o jogo. A seleção zambiana deixa Gana com quatro pontos conquistados e a terceira colocação na chave. Fica adiado o sonho do primeiro título à equipe que já foi vice-campeã em duas edições (1974 e 1994).

No outro jogo do Grupo C, a vitória de Camarões começou aos 27 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Samuel Eto'o. O atacante do Barcelona assumiu a artilharia isolada da Copa Africana com 4 gols e ainda se tornou o maior goleador da história da competição com 15 tentos.

O segundo gol não tardou a sair, apenas seis minutos depois. Epalle chutou forte contra o gol do sudanês El Moez, a bola desviou no zagueiro Khider e traiu o goleiro. Gol contra e 2 a 0 para Camarões.

E quando parecia que o resultado estava sacramentado, Eto'o conseguiu mais um gol para sua seleção e seu recorde pessoal, aos 47 minutos do segundo tempo. A equipe venceu por 3 a 0 e segue firme na busca pelo pentacampeonato (venceu também em 1984, 1988, 2000 e 2002).

Os adversários de Egito e Camarões na próxima fase sairão do Grupo D, que está completamente indefinido. Tunísia e Angola, que se enfrentam nesta quinta-feira, precisam apenas de um empate para se classificar, mas Senegal e África do Sul ainda estão na disputa.




fonte: uol

Brasil exportou 1.252 jogadores em 2007, diz CBF

30.1.08 | Marcadores:
Share |

O Brasil exportou em 2007 o recorde de 1.252 jogadores e mais uma vez encerrou o ano com um déficit na balança comercial de atletas, segundo informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira.

» Leia mais notícias do O Dia

O mercado brasileiro importou 500 atletas no ano passado, sendo 493 brasileiros repatriados e 7 estrangeiros. Em 2006, o número de jogadores que deixou o país foi de 915.

Segundo a entidade, os jogadores brasileiros foram para 120 países enquanto que os "importados" vieram de 70 países diferentes.

fonte: globo

CBF veta estádios tradicionais

30.1.08 | Marcadores:
Share |

Tentando evitar novas tragédias como a que aconteceu na Fonte Nova, em Salvador, no fim do ano passado, a CBF solicitou laudos técnicos aos responsáveis pelos estádios por todo o Brasil. O prazo para entregar as análises dos especialistas em infraestrutura venceu nesta terça e, ainda nesta quarta, sai a lista completa dos estádios que poderão ser utilizados na Copa do Brasil e na Taça Libertadores da América.

Conforme antecipou o Globo Esporte, da TV Globo, estádios tradicionais como o Pacaembu, em São Paulo, Arruda e Aflitos, em Recife, e Albertão, em Teresina, foram reprovados nos itens de segurança.

fonte; globo

Camisa nova para os corintianos roxos

30.1.08 | Marcadores:
Share |

Divulgação
Divulgação
O atacante Dentinho veste a nova camisa roxa e aprova: 'A camisa é linda. Espero fazer muitos gols com ela', diz

O Corinthians terá, neste ano, uma camisa roxa como seu terceiro uniforme. O modelo, que lembra muito o do Fiorentina (ITA), foi densenvolvido para homenagear todos os "corintianos roxos" do clube. A partir de março, os jogadores usarão a cor roxa em algumas partidas do Timão.

Segundo o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, a escolha da cor é por causa da paixão dos torcedores pelo time.

Divulgação
Divulgação
Detalhe da nova camisa corintiana

- Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão - diz Rosemberg.

Um dos primeiros jogadores a conhecer o novo modelo foi o atacante Dentinho. E o garoto está ansioso para entrar em campo vestindo roxo.

- A camisa é linda. Espero fazer muitos gols para a torcida, pois sem ela o Corinthians não é nada - afirma Dentinho.

Na Europa, os terceiros uniformes são comuns. Recentemente o Barcelona (ESP), do tradicional azul e grená, jogou de laranja, de verde-limão, de azul-claro... O próprio Corinthians já teve camisa número 3: prateada, preta com listras douradas...

Na humildade, Botafogo recebe o Mesquita

30.1.08 |
Share |

O início do Botafogo no Campeonato Carioca é animador. As três vitórias nas três primeiras rodadas fizeram a torcida voltar a acreditar na equipe. Mas nesta quarta-feira, o Alvinegro tem outra missão além de vencer o Mesquita, no Engenhão: evitar que o clima de euforia chegue ao grupo. O Premiere transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 19h30m.

Os belos gols em jogadas trabalhadas na vitória por 3 a 0 sobre o Americano, no último domingo, chamaram a atenção pela eficiência e beleza. No entanto, o desafio do Botafogo a partir de agora é criar alternativas para que os lances ensaiados continuem a funcionar, além de fazer com que qualquer tipo de salto alto fique longe do grupo.

- Vamos sempre quietinhos, comendo sempre a mesma comida. Estamos sempre mais comedidos para evitar problemas - diz o técnico Cuca.

Time terá mesma escalação pela quarta vez seguida



Agência
FOTOCOM.NET
Grupo garante que entrará em campo sem qualquer tipo de euforia

O Botafogo não esconde a preocupação com as conseqüências deste bom início de campeonato, com vitórias relativamente tranqüilo. O grupo faz o máximo para que a empolgação dos torcedores não entre em campo. Dessa forma, o discurso da equipe é de respeito total ao Mesquita, antes do clássico com o Vasco, no próximo sábado.

- Vamos pensar primeiro no Mesquita. Afinal, uma vitória na quarta-feira vai nos dar motivação e fazer com que haja um número maior de torcedores do Botafogo no jogo contra o Vasco - lembra o meia Zé Carlos.

O técnico Cuca poderá escalar a mesma equipe pela quarta vez seguida no Campeonato Carioca e pela sexta vez consecutiva em 2008. O lateral-direito Alessandro, que reclamou de dores no joelho, foi poupado do treino desta terça-feira, mas estará em campo.

No Mesquita, a derrota por 3 a 0 para o Vasco, no último sábado, fez o técnico Mário Marques promover algumas alterações na equipe titular. O lateral-direiro Édson entra no lugar de Gaúcho, e o goleiro Borges substitui Diogo. O meia André Melo deverá ter nova chance, mas Fábio Costa é candidato à vaga de titular.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO x MESQUITA
Castillo
Alessandro
Renato Silva
Ferrero
Triguinho
Túlio
Diguinho
Lucio Flavio
Zé Carlos
Jorge Henrique
Wellington Paulista
T: Cuca
Borges
Édson
Juan
Alessandro Lopes
Filipinho
Léo
Índio
André Melo
Bruno Suzano
Márcio Orelha
Leandro Netto
T: Mário Marques
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30/01/2008, às 19h30m
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Eduardo de Souza Couto
Transmissão: O Premiere transmite ao vivo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir das 19h10m

Vasco tenta embalar diante do Resende

30.1.08 | Marcadores:
Share |
Resende e Vasco fazem nesta quarta-feira, às 21h45m, em São Januário, um duelo de equipes que lutam para embalar no Campeonato Carioca e espantar a desconfiança. Os vascaínos, em segundo lugar do Grupo B com seis pontos, vêm de uma vitória sobre o Mesquita por 3 a 0, e o time sul-fluminense, em sexto, com três pontos, venceu na última rodada o Madureira, por 1 a 0.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real e a Rede Globo e o canal Premiere transmitem o jogo ao vivo.

Vasco repete time que venceu o Mesquita


O Vasco aposta na manutenção da equipe que venceu o Mesquita para embalar no Carioca. A única dúvida era a possível escalação de Xavier na zaga, no lugar de Luizão, mas o jogador ainda não tem condição física para retornar ao time. Novamente, a esperança de gols cai sobre os ombros dos garotos Alan Kardec e Alex Teixeira, que formam a dupla de ataque.

O volante Beto, um dos mais experientes do grupo, espera mais uma vitória para a equipe ganhar confiança de vez na competição.

- Os pequenos estão dificultando, mas o time do Vasco está começando a mostrar a sua cara. Temos que melhorar as finalizações. Tendo as oportunidades e fazendo os gols, vamos ter mais tranqüilidade para seguir nosso trabalho - diz.

A chuva que caiu no Rio de Janeiro na sexta-feira atrapalhou um pouco os planos do treino noturno vascaíno. O técnico Alfredo Sampaio comandou apenas um recreativo e um trabalho de finalizações. A antecipação da atividade de 20h para às 18h30m acabou impedindo o contato do aniversariante Romário com grande parte do elenco. Beto lamentou não poder fazer algum tipo de brincadeira com o Baixinho. Mas, de acordo com o volante, ficaria complicado fazer o tradicional banho de ovos e farinha com o chefe.

- Treino neste horário é uma experiência nova, mas está sendo bom. Dá para ficar um pouco mais tempo com a família. Hoje é aniversário do Romário, mas não teve nada, os caras parecem que têm medo dele - brinca.

Roy tem problemas no Resende

Divulgação
Divulgação
O experiente zagueiro Márcio Costa é a referência do Resende dentro de campo

Motivado após a primeira vitória no campeonato, sobre o Madureira, O Resende espera repetir a boa atuação e surpreender o adversário. Apesar de saber que tem uma dura tarefa pela frente, e de alguns problemas para escalar o time, o técnico Antônio Carlos Roy está confiante em uma vitória.

- Acredito que, se o time tiver essa postura diante do Vasco e repetir a boa atuação, poderá surpreender o adversário. A tarefa é difícil, mas não impossível. Até porque, na primeira rodada da competição, o Vasco não conseguiu conter o Madureira e perdeu em casa. Estamos com alguns problemas para essa partida, mas nada que tire a nossa confiança. Estou dependendo do departamento médico para escalar a equipe titular e vou esperar até minutos antes do jogo. Fabiano e Jack Jone são dois jogadores que vêm treinando no time e farão falta caso não possam jogar - diz.

Ficha da partida

RESENDE VASCO
Rodolpho
Valdir
Márcio Costa
Naílton
Fabiano (Waguinho)
Beto
Márcio Gomes
Fábio
Léo
Raphael
Jack Jone (Hiroshi)
T: Antônio Carlos Roy
Tiago
Wagner Diniz
Luizão
Jorge Luiz
Carlinhos
Jonílson
Beto
Leandro Bonfim
Morais
Alex Teixeira
Alan Kardec
T: Alfredo Sampaio
Estádio: São Januário, no Rio (RJ)
Data: 30/01/2008
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Jackson Lourenço Massara e Marcelo Fonseca Duarte
Transmissão: A Rede Globo e o canal Premiere transmitem a partida
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 21h25m

Na estréia de Kléberson, Fla pega o Macaé

30.1.08 | Marcadores:
Share |

Kléberson é o novato do Flamengo no jogo desta quarta-feira, às 19h30m, contra o Macaé. Mas Leo Moura, que já atuou 142 vezes pelo Rubro-Negro, também viverá uma emoção especial quando pisar no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O GLOBOESPORTE.COM transmite a partida, em Tempo Real, a partir de 19h15m. O Premiére também acompanha o duelo.

O lateral foi convocado pela primeira vez e certamente ouvirá o grito de "é seleção" da torcida flamenguista parabenizando-o pela conquista.

- Será especial. Fiz questão de agradecer a todos os meus companheiros por isso. Cada um tem um pedacinho desta emoção - diz o camisa 2 do Fla.

Kléberson ainda não está na fase dos agradecimentos. Mas sim na etapa da ansiedade. Há quatro meses apenas treinando na Gávea por causa de uma suspensão imposta pela Fifa, o pentacampeão do mundo não vê a hora de estrear.

- A vontade de voltar a jogar futebol é enorme - declara.

Duelo de invictos

Com 100% de aproveitamento, o Flamengo lidera o Grupo A, com nove pontos. Por enquanto, a estratégia de não tropeçar nos pequenos para conseguir a classificação antecipada às semifinais deu certo. Mas o Macaé preocupa.

- Eles estão invictos e montaram uma equipe muito forte. Tanto que só sofreram dois gols em três jogos - diz o técnico Joel Santana.

Agência
Lance
Léo Moura comemora a primeira convocação para a seleção brasileira

A equipe do Norte Fluminense está na quarta posição da chave, com cinco pontos. O técnico Tita, no entanto, não poderá contar com três jogadores: Marcinho, Andrezinho e Bruno Mezenga. Eles pertencem ao Flamengo e, por acordo, não podem entrar em campo. Por outro lado, o camaronês Steve, autor de dois gols no Estadual, está confirmado.

No lado rubro-negro, Joel Santana só tem uma dúvida: começar ou náo com Kléberson na equipe titular. O estreante não participa de uma partida desde abril de 2007 e a tendência é que fique no banco de reservas.

Serviço:

Ingressos: Arquibancada Verde/Amarela: R$ 30; Arquibancada Branca: R$ 40; Cadeira Especial: R$ 120; Cadeira Comum: R$ 20
Onde comprar: Sede do Flamengo, na Gávea; sede do Botafogo, em General Severiano; sede do Fluminense, em Laranjeiras; bilheteria do Caio Martins, em Niterói; bilheteria 8 do Maracanã; bilheteria Norte do Engenhão


Ficha técnica:
FLAMENGO MACAÉ
Bruno
Leo Moura
Fábio Luciano
Ronaldo Angelim
Juan
Jaílton (Kléberson)
Jônatas
Ibson
Toró
Marcinho
Souza
T: Joel Santana
Cássio
Mário César
André
Souza
Bill
André Gomes
Zada
Steve
Wallacer
Geraldo
Jones
T: Tita
Estádio: Maracanã
Data: 30/01/2008
Árbitro: Djalma José Beltrami
Auxiliares: Beival do Nascimento e Rodrigo Jóia
Transmissão: O canal Premiere transmite a partida
Tempo Real: O Globoesporte.com acompanha o jogo em Tempo Real a partir das 19h15m

Careca: Pato é melhor do que eu no jogo aéreo

30.1.08 | Marcadores:
Share |

Comparado ao atacante Alexandre Pato, do Milan, o ex-jogador Careca disse em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport que o jovem é um pouco melhor do que ele no jogo aéreo.

"A comparação tem crédito. Ele tem um chute forte, um bom drible. Talvez ele seja um pouco melhor do que eu no jogo aéreo. Se tiverem paciência de dois anos com eles vocês terão um novo Kaká e o Milan será campeão de tudo", afirmou.

Careca fez sucesso no Napoli, da Itália, ao lado de Maradona e Giordano. Este trio, em sua avaliação, ainda é melhor do que o formado nesta temporada pelo Milan, que tem Kaká, Pato e Ronaldo como estrelas.

"Nós éramos mais fortes porque o Maradona fazia a diferença. O trio do Milan é um dos melhores da Europa, mas eu ainda prefiro ver Ronaldinho, Messi e Eto'o no Barcelona", explicou.

fonte: terra

Palmeiras vê seu pior Luxemburgo na largada

30.1.08 | Marcadores:
Share |
Ele veio para recolocar o time no caminho dos títulos com o respaldo de ter vencido os últimos três Paulistas da história do clube. Mas, apesar de ter chegado ao Parque Antarctica com plenos poderes, Vanderlei Luxemburgo dirige o Palmeiras hoje, contra o Ituano, às 19h30, em Piracicaba, em débito com seu retrospecto caseiro.

Das três passagens anteriores que teve pelo clube alviverde --1993/ 94 e 1996--, e que resultaram em títulos estaduais, a campanha atual mostra a pior largada do treinador na competição em que se tornou especialista: Luxemburgo contabiliza sete títulos de Paulista.

O resultado deste início reflete na classificação. O Palmeiras é o terceiro colocado, com oito pontos. Está a quatro da líder Ponte Preta e também é superado pelo Guaratinguetá.

Mesmo com o apoio da Traffic, empresa de marketing esportivo que está investindo em jogadores, o aproveitamento de 66,7% --duas vitórias e dois empates-- merece ressalvas.

Comparado com as passagens anteriores de Luxemburgo, o time atual fica devendo. Em 93, ano do fim do jejum de títulos, Luxemburgo cumpriu as suas quatro rodadas iniciais com três vitórias e uma derrota --aproveitamento de 75%.

No ano seguinte, a eficácia subiu para 83,3% --três vitórias e um empate. Em 96, Luxemburgo também atingiu os 83,3% nas quatro primeiras jornadas e montou um time com Luizão, Djalminha, Rivaldo e Müller, que terminou o Estadual com 102 gols marcados.

Um dos mais experientes do time, o volante Martinez admitiu que o Palmeiras precisa melhorar. "Estou surpreso com a Ponte Preta. Não esperava [deles] um aproveitamento tão bom neste início. Mas acho que ainda é cedo. Creio que os grandes vão começar a chegar nas primeiras posições", afirmou.

Martinez concordou que o atual terceiro lugar não combina com o planejamento do time e afirmou que a cobrança entre os jogadores existe. "O Palmeiras vai melhorar, isso é certo. O Luxemburgo diz para a gente que a meta não é ficar entre os quatro, mas sim em primeiro lugar. Estamos focados nisso."

Para o jogo de hoje, que deve ser o último que o time manda fora de São Paulo devido às reformas no Parque Antarctica, Luxemburgo pediu mais malandragem a seus comandados.

"Contra o Mirassol faltou valorizar um pouco mais a [posse de] bola", afirmou. Nesse jogo, o Palmeiras sofreu o empate perto do fim. "Mas com certeza o time está evoluindo, e minha cobrança é nesse sentido."

A maior novidade hoje deve ser a estréia do atacante Lenny. "Estou bem fisicamente, e o que pode me atrapalhar é só a falta de ritmo", disse o jogador, que veio do futebol português.

Luxemburgo vai manter o time no 4-4-2 diante do Ituano, e Lenny deverá ser companheiro de Alex Mineiro no ataque.

fonte: folha

Destaques da TV desta quarta-feira

30.1.08 | Marcadores:
Share |

17h30 - Reggina x Milan
Campeonato Italiano - futebol
ESPN e TV Esporte Interativo - ao vivo

18h - Torneio do Chile
Tênis
Sportv 2 - ao vivo

18h - Manchester United x Portsmouth
Campeonato Inglês - futebol
ESPN Brasil - ao vivo

19h30 - Bragantino x Ponte Preta
Campeonato Paulista - futebol
Sportv - ao vivo

21h45 - Sertãozinho x Corinthians
Campeonato Paulista - futebol
Band e Globo (para SP) - ao vivo

21h45 - Vasco x Resende
Estadual do Rio - futebol
Globo (menos SP) - ao vivo

21h50 - Cruzeiro x Cerro Porteño
Libertadores - futebol
Sportv - ao vivo

fonte: folha

Aloísio é vetado de confronto do São Paulo contra o Rio Claro

30.1.08 | Marcadores:
Share |
O atacante Aloísio não se recuperou de um problema no púbis e não foi relacionado pela comissão técnica do São Paulo para o confronto contra o Rio Claro, nesta quarta-feira, no Morumbi.

O jogador quase entrou em campo na partida do último domingo, contra o Corinthians, mas, após sentir dores no aquecimento, acabou sendo vetado pelo técnico Muricy Ramalho.

No treino da tarde desta terça-feira, véspera do jogo contra o Rio Claro, o time não pôde ir a campo conforme programado devido às constantes chuvas que castigaram a cidade e os campos do CCT da Barra Funda.

Muricy minimizou a falta de tempo para treinar a equipe e confia no conjunto para fazer um bom jogo mesmo sem fazer a atividade ideal.

"Colocar os jogadores em campo hoje [terça-feira] seria muito arriscado, e do jeito que os campos estão o treino físico lá dentro [do Reffis] acaba rendendo até mais", disse o técnico.

"Temos uma base boa e isso acaba minimizando a falta deste treino", finalizou o treinador são-paulino.

fonte: folha

Mano faz mistério no Corinthians para pegar o Sertãozinho

30.1.08 | Marcadores:
Share |
O Corinthians realizou na tarde desta terça-feira o último treino antes da partida de amanhã, às 21h45, contra o Sertãozinho, às 21h45, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.

A equipe treinou na cidade de Cravinhos (294 km ao norte da capital), com a presença de cerca de mil torcedores. Os jogadores participaram de exercícios de finalização, com cruzamentos e chutes diretos.

O técnico Mano Menezes, que havia dito que a equipe seria definida após o último treino, manteve o mistério e disse que só vai confirmar a equipe pouco antes do jogo.

"Tenho algumas dúvidas ainda com relação à escalação. Ainda estou esperando a situação do Fabinho e do Herrera e amanhã defino a equipe", disse o treinador, ao site oficial do clube.

Fabinho e Herrera ainda aguardam a regularização de seus documentos.

No lado esquerdo, Mano deve colocar Everton Ribeiro --mais ofensivo-- na vaga que foi de Carlão no empate em 0 a 0 com o São Paulo.

O time do técnico Mano Menezes ocupa a quinta colocação no Estadual, com sete pontos.

fonte: folha

Palmeiras deve enfim ter Diego Souza e Lenny diante do Ituano

30.1.08 | Marcadores:
Share |

O meia Diego Souza finalmente teve sua documentação regularizada e pode fazer sua estréia pelo Palmeiras nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Ituano, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba --o Parque Antarctica está em fase final de reforma no gramado.

Além do meio-campista, o atacante Lenny também teve sua situação regularizada e é outro que pode fazer sua estréia no time.

No último treino antes do jogo, no entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou fazer mistério e não permitiu a entrada da imprensa.

Com as prováveis entradas de Diego Souza e Lenny, a esperança do Palmeiras, que no último sábado apenas empatou com o Mirassol, é que as atenções da defesa adversária não fiquem unicamente em cima do meia Valdivia.

"No sábado, faltou a gente tocar mais a bola, estávamos vencendo a partida, faltando pouco tempo para acabar. Temos que ter inteligência para jogar quando estamos com vantagem no placar", disse o zagueiro Gustavo.

Outra boa notícia para o Palmeiras nesta terça foi a contratação do zagueiro Henrique, que estava no Coritiba. Após longa negociação, a Traffic, parceira do clube do Parque Antarctica, chegou a um acordo com o clube paranaense e vai pagar R$ 6 milhões pelo atleta.

Com duas vitórias e dois empates nas quatro primeiras rodadas, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Paulista, com oito pontos, quatro a menos do que a líder Ponte Preta.

fonte: folha

 
© 2011 BLOG DO TORCEDOR. Todos os direitos reservados
Layout por Códigos Blog - Design Paulo Estevão